quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Cinthia Santos: cinco anos de Águia de Ouro

Completando cinco anos de Águia de Ouro, a atriz Cinthia Santos vive um de seus melhores momentos profissionais e, consequentemente, no carnaval. A Índia Potira, da “Escolinha do Gugu”, além de estampar a capa da revista da Liga das Escolas de Samba de São Paulo, ganhou o posto de madrinha da escola da Pompeia. “Eu comecei como destaque, já fui musa e hoje sou madrinha. É uma relação de amor e carinho que eu tenho com a escola”, garante.

A atriz garante, no entanto, que os títulos são uma satisfação pessoal, mas não são o mais importante. “O que vale é ter o carinho verdadeiro da minha comunidade. E isso eu sinto desde a primeira vez”, revela. O samba no pé levou Cinthia para Luanda, capital de Angola, onde é rainha do carnaval e realiza um trabalho social com crianças carentes.

Cinthia Santos, madrinha da Águia de Ouro, começou como destaque e já foi musa da escola
Seja na pele da sensual índia na televisão ou como passista na avenida, a atriz não pode descuidar da balança. “Para mim, ir à academia é o meu trabalho. Eu tenho de estar com o corpo no lugar, preciso estar sempre com o cabelo arrumado. Eu trabalho com a minha imagem. Faz parte”, explica a musa.

A atriz estreou na televisão como bailarina do programa “Passarela do Samba”, de Robson Oliveira, ex-presidente da Liga das Escolas de Samba. Na atração, Cinthia Poderosa, como era conhecida, foi ganhando destaque e importância. Nascia assim sua história na folia. Para 2012, ela começa a ensaiar uma peça de teatro infantil logo após o carnaval. “Não dá para ser só a linha sensual. Depois o corpo bonito passa e você faz o que?”, reflete a musa.

Entre o samba e as gravações, a musa ainda cursa o quarto ano da faculdade de direito. E ela garante que não há assédio nem gracinhas dos colegas de sala. “Tem de se dividir em tudo. A Cinthia Poderosa é um personagem. A Índia Potira é outro. Tem a Cinthia Santos jurista, tem a empresária... Não dá para confundir as coisas”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário